Torcedores marcam presença em primeiro treino da Espanha

09/06/2014 - 22:53
Fãs da esquadra espanhola usaram árvores em frente ao Centro de Treinamento em Curitiba para conseguirem ficar mais perto dos ídolos

Getty Images#Torcedores acompanham atividades dos atuais campeões mundiais no CT do Caju

Nesta segunda-feira (09.06), no primeiro dia de concentração e treino da seleção espanhola em Curitiba, a torcida curitibana marcou presença do lado de fora do Centro de Treinamento do Caju. Com os portões fechados, fãs de Casillas, Iniesta e Pique escalavam as árvores, procuravam frestas do portão de acesso para garantir uma imagem dos ídolos que são atuais campeões mundiais. Lá do alto, o auxiliar de operação, Juancarlos Oliveira, descrevia para os outros fãs o que conseguia enxergar.

“Dá pra ver os jogadores correndo, fazendo aquecimento. É o melhor time do mundo. Eu aprendi a gostar de futebol por causa deles”, conta o torcedor de 28 anos, morador do bairro do Campo Comprido, em Curitiba. Juancarlo garantiu que não tinha hora deixar o local. “A minha vontade é ficar para acompanhar toda a movimentação, para sentir o clima de Copa do Mundo”, afirma.

As amigas Rute e Amaya são espanholas. Elas estão em Curitiba há pouco mais de um mês e pretendem seguir os passos dos atuais campeões mundiais. As duas estiveram no desembarque do time no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, e ficaram frustradas por não conseguirem ver os ídolos de perto, já que o time saiu por um acesso distinto dos desembarques tradicionais. No primeiro treino da equipe no CT do Caju não conseguiram também. “Mas não tem problema porque nós voltamos aqui amanhã para tentar novamente”, avisa Rute.

Time completo

Depois do aquecimento, o técnico Vicente del Bosque passou a comandar um treino tático em campo reduzido, enquanto os goleiros treinavam nos fundos do campo. A equipe treinou com o time completo. Os craques Iniesta, Xavi, Piqué, Casillas e Diego Costa participam da atividade no centro de treinamentos do Atlético.

A Espanha estreia na Copa na próxima sexta-feira (13.06), contra a Holanda, na Fonte Nova, em Salvador. Em seguida, enfrenta o Chile cinco dias depois, no Maracanã, no Rio, e no dia 23 termina participação no Grupo B contra a Austrália, na Arena da Baixada, em Curitiba.

Angelo Binder, do Portal da Copa em Curitiba

Notícias Relacionadas

Espaços oferecem entretenimento, local para descanso, informações turísticas, internet wifi e outras comodidades para os viajantes. No Santos Dumont, 26,8 mil pessoas aproveitaram a estrutura oferecida
+
Atacante ganhou 5 títulos europeus pelo Real Madrid e abriu as portas do futebol do país para Maradona e Messi
+
Jogadores ressaltam que quem for escolhido tem qualidade para substituir o camisa10. Seleção Brasileira fará treinamento pela tarde
+
575 selecionados para programa Brasil Voluntário seguem atuando em pontos turísticos e de mobilidade até o fim da Copa
+