Torcedores norte-americanos invadem Manaus para o clássico com Portugal

21/06/2014 - 18:53
O número estimado de estadunidenses na capital amazonense é de 35 mil, segundo a Secretaria Estadual de Turismo

Foto: Agnaldo Oliveira Júnior/ Portal da Copa#Peter e Jeremy Ford acompanham Copa há 12 anosO jogo entre os Estados Unidos e Portugal é neste domingo, às 19h (no horário de Brasília), na Arena da Amazônia, em Manaus, e, às vésperas da partida, a concentração de americanos no aeroporto e nas ruas da cidade dá a dimensão do tamanho da torcida norte-americana na cidade.

Segundo a Secretaria Estadual de Turismo, baseada em números de reserva de hospedagem e trechos aéreos com destino a Manaus, mais de 35 mil estadunidenses chegarão a Manaus até este domingo. O número é mais que o dobro de turistas ingleses, que chegaram a 14 mil torcedores na cidade.

“Confrontamos todos os dados, desde a venda de ingressos, fluxo de turistas no aeroporto e também a taxa de ocupação hoteleira em Manaus”, afirmou a secretaria da Amazonastur, Oreni Braga.

Peter e Jeremy Ford, pai e filho, chegaram neste sábado a Manaus. Vão unir a paixão pelo futebol e aventura em um hotel de selva, no coração da Amazônia. “É a nossa terceira copa juntos e, também a mais excitante diz Peter, que está aposentado e tinha grande vontade de conhecer a Amazônia.

Foto: Agnaldo Oliveira Júnior/ Portal da Copa#O casal Jerome Cianciola e Prittly Butler estão ansiosos para conhecer a Arena da Amazônia“Desde garoto acompanho meus pais em copas. Nos últimos 12 anos, tem sido assim. É um momento só nosso e agora, aqui em Manaus, vai ser ainda melhor”, afirma Jeremy vestindo a camisa da Seleção Brasileira. Enquanto aguardavam o translado para o hotel, Peter e Jeremy aguardaram na Fun Zone do aeroporto e foram orientados por voluntários que estão no local para receber os turistas para esta Copa do Mundo.

Jerome Cianciola e Prittly Butler estão ansiosos para ver a seleção americana em campo. “Acabamos de chegar e não vemos a hora de estarmos na Arena da Amazônia para a partida deste domingo”, afirma Jerome.

Facilidades para chegar a Manaus

Manaus possui conexão direta com os Estados Unidos, com voos diários. A promoção turística do governo amazonense em solo americano também motivou a forte presença dos turistas em Manaus. Depois de americanos e ingleses, estão sendo esperados 2,5 mil turistas suíços, 2 mil portugueses e 2 mil Italianos. Alemanha e Colômbia, com mil turistas cada, fecham a lista dos principais emissores de turistas para Manaus durante os jogos Copa do Mundo.

Agnaldo Oliveira Júnior, do Portal da Copa em Manaus

Notícias Relacionadas

Visitantes gastaram US$ 6,9 bilhões no país. O resultado teve forte influência da Copa do Mundo
+
No confronto entre Brasil x Colômbia, pelas quartas de final, a lotação hoteleira de Fortaleza alcançou 97%
+
Ações do Mundial foram apresentadas a gestores públicos em encontro no Palácio do Planalto. Pronatec Turismo registrou mais de 166 mil matriculados até o início do torneio
+
No período do Mundial, a capital federal recebeu 633 mil visitantes, sendo 488.903 brasileiros e 143.743 estrangeiros. Números superaram as estimativas iniciais
+