Treinamento presencial do Programa Brasil Voluntário chega ao fim

21/05/2013 - 10:04
Candidatos serão notificados nos próximos dias sobre os locais em que irão atuar. Monitores e selecionados para os aeroportos ainda passarão por formações específicas

Brasil Voluntário#Após quase um mês de dinâmicas e oficinas, chega ao fim o treinamento presencial do programa Brasil Voluntário para a Copa das Confederações da FIFA. Os candidatos das seis cidades-sede finalizaram os módulos gerais no último fim de semana, 18 e 19 de maio. Todos puderam passar pelas aulas de hospitalidade e acolhimento, segurança e primeiros socorros e história e cultura das capitais que receberão jogos do torneio.

O curso presencial de capacitação, que começou nos dias 26 e 27 de abril, também serviu para que os voluntários se conhecessem melhor e gerasse ainda mais engajamento. Nesta semana, os voluntários começam a ser notificados sobre a área em que irão atuar durante a Copa das Confederações. A seleção levará em conta as habilidades do candidato, participação nos treinamentos e na Rede Brasil Voluntário, além das avaliações psicológicas feitas em sala durante as oficinas e a disponibilidade do candidato de acordo com a função pretendida.

Nos dias 25 e 26 de maio, haverá uma formação específica para os voluntários que atuarão nos aeroportos, oferecida pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e outra para os selecionados como monitores. Os demais voluntários poderão ser convocados por e-mail para novos encontros de acordo com o cronograma estabelecido por cada sede, que também será divulgado na Rede Brasil Voluntário.

Fonte: Portal Brasil Voluntário

Notícias Relacionadas

Durante o Mundial foram feitas 11.251 denúncias de abusos contra crianças e adolescentes
+
Foram registradas 5.185 demandas nos aeroportos e 75 nos estádios das 12 cidades-sede
+
No total, mais de 3,05 milhões de pessoas se movimentaram pelo país durante o evento
+
Média de torcedores nas arenas também ficou no segundo posto. Saiba outros recordes da competição
+