Treinamento virtual do Brasil Voluntário começa no dia 12 de março

12/03/2013 - 12:28
Selecionados terão até 11 de abril para usar a plataforma. Entenda como será o treinamento em vídeo tutorial

O treinamento virtual do programa Brasil Voluntário começou nesta terça-feira (12.03). Todos os selecionados para esta fase do projeto têm até o dia 11 de abril para concluir o curso. Para auxiliar os inscritos, o Brasil Voluntário preparou o vídeo tutorial acima.

O acesso ao treinamento estará disponível no perfil do candidato na rede social do Brasil Voluntário. Clicando na opção “treinamento”, o selecionado será direcionado para o ambiente com acesso aos cursos de história do esporte, história do futebol, inglês, espanhol, voluntariado e cidades-sede e o jogo do voluntário.

» Conheça mais sobre o conteúdo que será aplicado no treinamento virtual

Por enquanto estarão disponíveis os cursos de história do esporte e história do futebol. A partir do dia 18 de março os inscritos poderão fazer o treinamento de inglês, espanhol, voluntariado e cidades-sede, além do jogo do voluntário.

Curso
Os cursos são divididos em tópicos, com o conteúdo teórico e, ao final, uma pergunta sobre o tema estudado. Se o candidato fechar a janela, desligar o computador ou parar a leitura, o módulo retorna exatamente da tela em que ele parou.

Quando terminar o módulo, o candidato terá que responder a uma enquete e terá sua nota registrada. Vale lembrar que o teste só poderá ser refeito mais uma vez. A maior das duas notas vai compor a classificação final e aprovação para a próxima etapa, a do treinamento presencial.

Configurações
O curso vai abrir em uma pop-up (janela extra e automática no navegador). É importante que o inscrito atualize o navegador Windows Exoplorer para a versão 7, 8 ou 9. Os candidatos também podem utilizar o Mozilla Firefox, Google Chrome e Apple Safari.

O inscrito também deve ter o programa Adobe Flash instalado e desabilitar o bloqueador de pop-ups. Na maioria dos navegadores, é possível fazer isso clicando em “opções” e depois em “segurança”.

Próxima fase
O resultado do treinamento virtual será divulgado entre 12 e 18 de abril. A fase seguinte será realizada em cada uma das seis cidades-sede da Copa das Confederações. A formação acontece entre 20 de abril e 11 de maio e o resultado final do Brasil Voluntário, com o nome dos selecionados para atuar na competição será divulgado em 22 de maio.

Maria Carolina Lopes - Brasil Voluntário

Notícias Relacionadas

Capital do Mato Grosso contou com a atuação de 357 voluntários, em locais como aeroporto, rodoviária, Arena Cultural, entorno da Arena Pantanal, FIFA Fan Fest e Centro Aberto de Mídia
+
Voluntários do governo federal aprovam experiência no Mundial; objetivo agora é aproveitar a vivência adquirida em novos projetos e na busca por oportunidades no mercado de trabalho
+
Certificação digital estará disponível na plataforma de agendamento; voluntários do governo federal serão comunicados por email
+
Voluntários do governo federal falam sobre a oportunidade de atuar no auxílio a torcedores e visitantes e relatam as emoções vividas durante o Mundial
+