Treinamento virtual do Brasil Voluntário já começou para mais de 11 mil inscritos

19/03/2014 - 16:42
Participantes iniciaram, em 12 de março, a capacitação virtual. Convocação segue até o final do mês

Brasil Voluntário#Alan Alves foi voluntário na Copa das Confederações e espera aprender ainda mais durante o Mundial O treinamento a distância do Brasil Voluntário começou e mais de 11 mil pessoas já podem participar da capacitação. Os quatro módulos temáticos e os quatro módulos de idiomas estão disponíveis desde 12 de março, e os selecionados terão até 18 de abril para concluí-los. A convocação segue até o final de março.

Participante ativo do programa desde 2013, o publicitário brasiliense Alan Alves, 23 anos, foi um dos primeiros a iniciar o treinamento virtual. “Espero que este seja um excelente canal de aprendizagem e compartilhamento”, diz, sobre a plataforma da capacitação a distância.

Alan, que já tem experiência no Brasil Voluntário, diz que atuar no evento de exibição pública durante a Copa das Confederações da FIFA 2013 rendeu bons frutos. Depois disso, ele atuou como voluntário em outros projetos, como o evento Renato Russo Sinfônico, o Iron Man 70.3 e os Jogos Mundiais Escolares. “Tive a oportunidade de conhecer pessoas de diversos países e fiz muitas amizades. Para 2014, as minhas expectativas são as melhores. A Copa do Mundo é uma grande oportunidade para o Brasil e para nossa cidade”, conta.

A estudante de educação física Andréia Alves da Costa, do Recife, também já iniciou o treinamento. “Como sou da área de educação física, vou usar meus certificados na faculdade, como curso de extensão. A carga horária é importante para quando eu concluir a minha graduação”, afirma.

Assim como Alan, Andréia foi voluntária em 2013 durante as Confederações, ajudando e orientando torcedores e visitantes em áreas de fluxo. A experiência do treinamento passado também serviu para aumentar a carga horária da faculdade. “A experiência, em 2013, foi muito boa. Conheci muita gente de diversas outras culturas. Ajudei bastante as pessoas que estavam perdidas. Foi bastante gratificante”, relata.

Treinamento
O acesso aos módulos online é feito pelo portal do Brasil Voluntário. Os participantes devem informar o CPF e a senha cadastrados para acessar a plataforma. O treinamento virtual está estruturado em módulos, compostos por: vídeos, atividades de leitura, atividades interativas e atividades de avaliação da aprendizagem. Eles são divididos entre módulos temáticos e módulos de idiomas.

Convocação segue até o final de março. Os candidatos devem estar atentos ao e-mail cadastrado no programa, inclusive à caixa de lixo eletrônico (spam).

Fonte: Brasil Voluntário

Notícias Relacionadas

Acesso ao agendamento continua normalmente; voluntários poderão consultar notícias no Portal da Copa
+
A capital pernambucana conta com 500 voluntários distribuídos em pontos de mobilidade e área externa da Arena Pernambuco
+
Equipe do Brasil Voluntário valorizam contato com visitantes e elegem holandeses como o povo mais alegre
+
Durante a vitória do Brasil sobre o Chile, participantes do Brasil Voluntário falam sobre a experiência em auxiliar os visitantes
+