Trinta mil pessoas acompanham empate da Seleção na Fan Fest de Brasília

17/06/2014 - 19:28
Além dos milhares de brasilienses, muitos mexicanos, alguns colombianos e sósia do atacante Hulk ajudam a compor o público que encheu o Taguaparque

Foto: Renato Freire/ Portal da Copa#

O desejo da cantora Ellen Oléria no intervalo de Brasil x México não foi atendido. “É importante que o resultado do jogo seja favorável (à Seleção Brasileira). Pra quem vai cantar, é mais fácil compartilhar a poesia se o coração das pessoas estiver aberto”, disse a principal atração musical do evento nesta terça-feira (17.06). Mas, se público que acompanhou o show pós-empate estava menos empolgado que o ideal, pelo menos compareceu em peso ao Taguaparque: cerca de 30 mil pessoas.

Com o placar de 0 x 0, o grito de gol também ficou preso na garganta do grande número de mexicanos que prestigiou a festa, como Anuar Huizar e suas irmãs Marimar e Abril, que apostavam em vitória da equipe. O resultado, porém, não diminuiu a animação. “Está muito bom aqui. As pessoas são muito amáveis e o ambiente é legal. E tem muito baile”, elogia Marimar. Ela e o irmão vivem em Las Vegas e aproveitam as férias para juntar-se a Abril, que mora em Los Angeles.

A maior parte do público só chegou ao Taguaparque perto do início do jogo do Brasil, que começou 16h, mas muita gente se antecipou. Às 13h, horário de Bélgica x Argélia, o casal de colombianos Jaisson Ruiz e Lina Ochoa já estava na Fan Fest. “Queríamos ficar no melhor lugar, porque vai encher muito na hora do jogo do Brasil”, previu Jaisson, com ingressos garantidos para o duelo de quinta-feira (19.06) entre Colômbia e Costa Marfim, no Estádio Nacional Mané Garrincha.

Renato Freire/ Portal da Copa#Em Fortaleza, Hulk ficou no banco. Em Taguatinga, sósia do jogador foi pra campo e deu até entrevistaA meia hora do início da partida, um sósia do atacante Hulk roubou a cena na Fan Fest. Vestido com o uniforme da Seleção, o publicitário Fellipe Florêncio distribuiu autógrafos e posou para fotos com muitos curiosos, principalmente mulheres. Ele conta que, no ano passado, foi confundido com o Hulk original e circulou pelo hotel da Seleção Brasileira após o amistoso contra a Austrália em Brasília. “Só depois perceberam que eu não era ele e pediram que eu saísse”, diverte-se.

A exemplo do que ocorreu no da abertura da Copa, quando o Brasil venceu a Croácia por 3 x 1 no Itaqueirão, o público de Brasília cantou o Hino Nacional com empolgação. Mas não demonstrou a mesma energia para apoiar a Seleção no decorrer do jogo. Assim como o entusiasmo, o público (30 mil presentes) também foi menor em relação ao primeiro dia, prestigiado por 40 mil pessoas.

» Programação completa da Fan Fest em Brasília
 
» Mais sobre a estrutura da Fan Fest em Brasília

Dias de jogos

A programação da Fan Fest em Brasília está prevista para começar por volta das 11h e terminar às 21h30 e ocorrerá sempre em dias de jogos, em qualquer cidade-sede.  Portanto, não haverá apresentações em 27 de junho e em 2, 3, 6, 7, 10 e 11 de julho. O encerramento do evento será em 13 de julho, data da final da Copa. A festa poderá se estender até um pouco mais tarde em dias de partidas realizadas à noite.

Local privilegiado

O Taguaparque é um espaço público localizado em área que concentra mais da metade da população do Distrito Federal: Taguatinga, Ceilândia, Samambaia, Águas Claras, Guará e regiões vizinhas. Na área cercada, a expectativa é receber um público de até 50 mil pessoas por dia. Mas, nas imediações do espaço, o número pode chegar a 250 mil pessoas.

Confira a programação da Fan Fest para quarta-feira (18.06):

  • 11h - Abertura dos portões
  • 11h15 - DJ Maffra
  • 13h - Transmissão de Austrália x Holanda (jogo em Porto Alegre)
  • 15h05 - Surdodum
  • 16h - Transmissão de Espanha x Chile (jogo no Rio de Janeiro)
  • 18h05 - Alvaro Meza
  • 19h - Transmissão de Camarões x Croácia (jogo em Manaus)
  • 21h05 - DJ Maraskin
  • 21h30 - Fechamento dos portões

Renato Freire, do Portal da Copa em Brasília
 

Notícias Relacionadas

Mais de dois mil itens, entre televisores, computadores e telefones celulares, serão entregues a 64 escolas das doze sedes, além de 26 organizações não-governamentais
+
No período do Mundial, a capital federal recebeu 633 mil visitantes, sendo 488.903 brasileiros e 143.743 estrangeiros. Números superaram as estimativas iniciais
+
Foi movimentado mais de um bilhão de reais na economia do estado, que recebeu 160 mil turistas estrangeiros e teve taxa média de ocupação hoteleira de 80%
+