Universidade de Brasília receberá palestra sobre mobilidade urbana sustentável

03/10/2012 - 12:34
Evento acontecerá nos dias 18 e 19 de outubro e servirá para discutir transporte nos megaeventos

Os principais temas relacionados ao atual cenário do setor de transportes brasileiro estarão em discussão nos próximos dias 18 e 19 de outubro na capital federal. De olho nos grandes eventos que o país receberá nos próximos anos, o Programa de Pós-Graduação em Transportes da Universidade de Brasília (UnB) promove o IV Workshop de Transportes, evento que conta com o apoio da Confederação Nacional de Transportes.

Cerca de 200 representantes do setor público, da iniciativa privada e do meio acadêmico devem participar. Com o tema “Transporte e Mobilidade Sustentável para os Grandes Eventos”, o workshop vai debater assuntos como a implantação do Sistema Rápido de Ônibus (BRT); do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT); o sistema ferroviário; o crescimento dos cruzeiros marítimos no país; a situação dos aeroportos e o turismo residencial; logística e sustentabilidade, entre outros.

Entre os palestrantes, estão o presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Bernardo Figueiredo; o secretário nacional de Transportes e Mobilidade Urbana do Ministério das Cidades, Júlio Eduardo dos Santos; o presidente da Autoridade Pública Olímpica, Márcio Fortes, e o secretário de Política Nacional de Transportes, Marcelo Perrupato e Silva.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo e-mail ppgt@unb.br. Basta colocar como assunto “Inscrição” e, na mensagem, preencher com nome completo, profissão e a instituição ou empresa em que trabalha. Logo em seguida será encaminhada resposta com a confirmação.

Serviço
IV Workshop de Transporte
Data: 18 e 19 de outubro
Local: Auditório do Centro de Excelência em Turismo da Universidade de Brasília – Campus Universitário Darcy Ribeiro, Asa Norte.
Informações: (61) 3307-1931 ou 3107-0975.​

Fonte: CNT

Notícias Relacionadas

Estádio de Natal é o nono dos utilizados durante a Copa a obter o selo
+
Arena é a sétima construída para a Copa do Mundo a ter selo que atesta adoção de medidas sustentáveis na edificação. Capital gaúcha passa a ter dois palcos com registro do Green Building Council
+
BRT carioca teve seis novas estações inauguradas neste fim de semana e liga a Barra da Tijuca ao aeroporto do Galeão
+
Cooperativas de catadores atuaram nos 12 estádios do Mundial para a recuperação e separação dos resíduos deixados pelos torcedores durante os jogos
+