Valcke demonstra entusiasmo com reta final da preparação e venda de ingressos para a Copa

14/02/2014 - 10:30
Em coluna no site da FIFA, às vésperas de mais uma visita ao Brasil, secretário geral da entidade reafirmou que a resposta sobre a permanência de Curitiba como sede do Mundial será divulgada em 18 de fevereiro

Na coluna desta sexta-feira (14.02) no site da FIFA, o secretário geral da entidade, Jérôme Valcke, demonstrou entusiasmo com a proximidade da Copa do Mundo da FIFA 2014 e com a procura por ingressos para os jogos. Ele virá ao Brasil neste fim de semana para mais um ciclo de visitas, desta vez a Manaus, Brasília e Porto Alegre.

“É possível não apenas ver como também sentir que o clima de Copa do Mundo chegou para ficar, o que me deixa ainda mais empolgado para retornar ao Brasil neste domingo. A enorme procura por ingressos, principalmente por parte dos brasileiros, mas também por torcedores do mundo inteiro, apenas reforça o significado, para qualquer amante do futebol, de se vivenciar uma Copa do Mundo no país pentacampeão mundial”, disse. Valcke, reforçando que 80% das solicitações foram feitas por residentes no Brasil.

Ele disse que o país está avançando definitivamente em alta velocidade e que, nos últimos cinco estádios ainda não entregues, “as britadeiras vibram enquanto os operários dão os últimos retoques”. Mas ponderou: “Nenhuma das 12 cidades pode se dar ao luxo de pisar no freio e relaxar – ainda há muitos ajustes por fazer. Os gramados, em particular, devem estar em excelentes condições quando a FIFA assumir os estádios 21 dias antes da primeira partida no respectivo local”.

Quanto à Arena da Baixada, em Curitiba,  o secretário geral informou que a decisão quanto à permanência do estádio como sede da Copa será, de fato, divulgada em 18 de fevereiro.

“Conforme prometido, comunicaremos nossa decisão final às seleções no dia 18 de fevereiro, quando terá início em Florianópolis o Workshop das Seleções. O governo brasileiro, as autoridades municipais e estaduais, a FIFA e o COL estão buscando soluções para ajudar a sede a recuperar o atraso e, como esperamos, garantir que uma cidade tão especial em termos de sustentabilidade e paixão pelo futebol continue a fazer parte da Copa do Mundo da FIFA”, disse.

Recordes de público

Valcke também mencionou os recordes de públicos alcançados pelas novas arenas brasileiras que já estão em uso. “Isso prova que a modernização da infraestrutura de futebol do país foi crucial para atrair os torcedores de volta aos estádios – e isso ajuda a impelir a qualidade do Campeonato Brasileiro a níveis ainda mais altos”, afirmou, reforçando que o aumento de público é um legado do Mundial que deve estimular o futebol masculino e feminino no Brasil.

Leia a coluna completa no site da FIFA.

Fonte: FIFA

 

Notícias Relacionadas

Mais de dois mil itens, entre televisores, computadores e telefones celulares, serão entregues a 64 escolas das doze sedes, além de 26 organizações não-governamentais
+
No período do Mundial, a capital federal recebeu 633 mil visitantes, sendo 488.903 brasileiros e 143.743 estrangeiros. Números superaram as estimativas iniciais
+
Foi movimentado mais de um bilhão de reais na economia do estado, que recebeu 160 mil turistas estrangeiros e teve taxa média de ocupação hoteleira de 80%
+