Viaduto de embarque do aeroporto de Brasília começa a ser duplicado nesta quinta-feira

30/07/2013 - 18:07
Até a Copa do Mundo de 2014, serão R$ 750 milhões de reais investidos pelo consórcio que administra o terminal

Divulgação Inframérica#

As obras de duplicação do viaduto que dá acesso ao piso de embarque do Aeroporto Internacional de Brasília terão início nesta quinta-feira (01.07). O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa promovida pela Inframérica, consórcio que administra o terminal, nesta terça-feira (30.07). Para realizar a duplicação, haverá mudanças na saída do piso de desembarque, com alterações nos fluxos, interdições e novas demarcações de estacionamento e travessia de pedestres.

Já as vias de acesso ao piso de embarque não sofrerão alterações. Para deixar um passageiro no embarque do aeroporto, a parada será a mesma. O acesso aos balcões de check-in também não será alterado. As mudanças foram discutidas com os órgãos de segurança do Distrito Federal, incluindo o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, Detran e Associações de Taxistas.

“As obras do viaduto vão impactar toda a movimentação nessa área. Atualmente, temos duas vias no acesso do desembarque e vamos ter que interditar completamente uma das vias. Mas teremos quatro novas vias que serão construídas próximas ao estacionamento. É como se deslocássemos as faixas utilizadas pelos veículos em direção ao estacionamento para poder trabalhar na entrada”, explicou o diretor de obras do Consórcio Inframérica, Armando Schneider.

Com a colocação do tapume em toda a frente do desembarque, serão criados três túneis para que os passageiros possam sair e chegar às vias e ao aeroporto com segurança. Uma sinalização especial no piso e em placas será instalada para indicar os acessos e saídas, além dos pontos de táxis e ônibus coletivo e executivo. Faixas de pedestres ajudarão na travessia dos pedestres.

Para esclarecer dúvidas e pedir informações, os passageiros contarão com o posto de atendimento ao cliente do aeroporto, que possui atendimento bilíngue, 24 horas por dia. O serviço será reforçado.

Até a Copa do Mundo de 2014, serão R$ 750 milhões de reais investidos pelo consórcio. Os terminais 1 e 2 serão totalmente reformados e um novo será construído com 15 novas posições de embarque, divididas em dois píeres. Com isso, as pontes de acesso aos aviões vão aumentar de 13 para 28. Além disso, o estacionamento vai dobrar, atingindo três mil vagas disponíveis e a entrada do aeroporto vai ganhar uma nova cobertura e nova pista.

Fontes: Agência Brasília e Inframérica

Notícias Relacionadas

Terminais que tiveram obras entregues foram os melhores avaliados em levantamento realizado entre abril e junho
+
No período do Mundial, a capital federal recebeu 633 mil visitantes, sendo 488.903 brasileiros e 143.743 estrangeiros. Números superaram as estimativas iniciais
+
Estrangeiros e brasileiros de outras partes do país visitam marcos arquitetônicos da capital federal
+