Visitação pública à Arena da Amazônia será retomada neste sábado

20/11/2012 - 16:17
População terá a última oportunidade este ano de conhecer as obras no palco de Manaus

Sejel#O projeto “Eu visitei a Arena da Amazônia”, iniciativa do Governo do Amazonas, está de volta neste fim de semana. A nona e última visitação pública do ano ao futuro estádio da Copa do Mundo de 2014 será neste sábado, 24 de novembro, das 8h às 11h.

Em outubro não houve visitas em função do segundo turno das eleições municipais. Quem tinha feito a inscrição no mês passado já está automaticamente confirmado no evento do sábado.

A visitação é grátis. Basta se inscrever no Portal Amazonas Esporte (www.amazonasesporte.am.gov.br) e clicar no banner do projeto “Eu visitei a Arena da Amazônia”.

É preciso ficar atento às recomendações da construtora Andrade Gutierrez: o acesso de homens e mulheres ao canteiro só é feito com uso de calça comprida e sapato fechado. Outra orientação é que crianças menores de sete anos só entram acompanhadas dos pais ou responsáveis. Todos os participantes do projeto recebem um folder explicativo sobre a obra e um adesivo de recordação.

Atualização da obra
As primeiras peças de degrau da arquibancada superior da Arena da Amazônia começaram a ser instaladas no fim de outubro, inaugurando mais uma etapa da obra do estádio que sediará quatro jogos da Copa do Mundo de 2014 em Manaus.

As 1440 peças de degrau que irão compor o anel superior estão sendo instaladas com a ajuda de um guindaste de capacidade nominal de 350 toneladas posicionado na parte posterior da estrutura dos camarotes e das gruas já instaladas na área do gramado.

As grandes vigas que sustentam os degraus das arquibancadas superiores já começaram a ser instaladas há duas semanas, permitindo maior visibilidade da obra para quem passa pela Avenida Constantino Nery. Atualmente, cerca de 1600 operários trabalham na construção do novo estádio.

Fonte: Governo do Amazonas

Notícias Relacionadas

Tour 100% apresenta os bastidores do equipamento multiuso aos visitantes
+
Jogos na Arena da Amazônia foram vistos por mais de 240 milhões de pessoas
+
Grande demanda teve média de cerca de 260 visitas/dia. Programação vai até 16 de julho
+
Espaços oferecem entretenimento, local para descanso, informações turísticas, internet wifi e outras comodidades para os viajantes. No Santos Dumont, 26,8 mil pessoas aproveitaram a estrutura oferecida
+