Dicas de hospedagem

O Ministério do Turismo fornece uma plataforma online (http://hospitalidade.turismo.gov.br) com diversos links de sites especializados na oferta de acomodações temporárias (como hotéis, motéis, albergues e pousadas) nas 12 cidades-sede.

O Ministério do Turismo não é o proprietário dos produtos e/ou serviços disponibilizados pelos links de terceiros, não guarda a posse deles e não realiza pacotes em seu nome. Também não interfere na entrega e/ou uso dos produtos e/ou serviços cuja aquisição ocorra por meio deste website.

O Ministério do Turismo recomenda que toda transação seja realizada com cautela e bom senso. O usuário deve analisar os riscos da aquisição do pacote, não havendo qualquer ingerência do Ministério do Turismo sobre decisões tomadas pelos seus usuários.

É recomendável que o usuário utilize sempre meios de hospedagem inscritos no Cadastur e verifique sempre a existência de queixa ou denúncia contra a empresa junto ao Procon ou entidades de prestadores de serviços turísticos, como a Associação Brasileira de Indústria de Hotéis, e outras do setor.